A Bola e o Verbo

Em A bola e o verbo, Rodrigo Viana entrelaça três temas bastante caros aos brasileiros: literatura, futebol e jornalismo. Analisando crônicas de mestres como Mário de Andrade, Lima Barreto, José Roberto Torero e João Saldanha, o autor mostra como a crônica de futebol se instalou na imprensa brasileira e os desdobramentos desse movimento para nossa literatura e para o jornalismo.

Saiba mais clicando aqui.

Futebol Quântico

Saiba mais clicando aqui.

Simplesmente Zico

Quem é Zico? Como o garoto franzino, nascido Arthur Coimbra, transformou-se em um dos maiores jogadores de todos os tempos e o maior ídolo da história do Flamengo? Neste livro – por meio de depoimentos de colegas como Adílio, Júnior e Roberto Dinamite, de técnicos como Joel Santana e Valdir Espinosa e até de “fãs” mais recentes como Neymar e Alex –, o leitor vai conhecendo a carreira, a vida e os bastidores que contribuíram para formar esse jogador tão especial. Zico ganhou tudo com o rubro-negro. E se não ganhou uma Copa do Mundo, é como disse Edu César: “azar da Copa”.

Saiba mais clicando aqui.

Dribles Literários – Brasil e Alemanha

Leia gratuitamente clicando aqui.

O mundo é mais bonito pelo olho da poesia

“O mundo é mais bonito pelo olho da poesia” apresenta ao leitor grandes reportagens no Brasil e no exterior; perfis de personagens emblemáticos e encantadores; ensaios fotográficos com temas de cidadania e direitos humanos; crônicas sobre propaganda; crônicas, contos e poemas sobre amor, liberdade, transformação e muito mais. São textos e imagens de 82 autores, compostos com a vontade grande de abraçar e transformar o mundo, fundindo jornalismo e literatura.

Saiba mais clicando aqui.