Morre um dos últimos escoteiros: Vicente Baroffaldi

Vicente Henrique Baroffaldi era puro amor à Ferroviária!

É com tristeza que o blog informa que o historiador e escritor Vicenti Henrique Baroffaldi, aos 74 anos, faleceu na manhã deste domingo (17). Será velado e enterrado nesta tarde, em cerimônia restrita a familiares e amigos.

Torcedor fanático da Ferroviária, Baroffaldi publicou 14 livros, sendo 10 sobre a Ferroviária. Também mantinha um blog ‘Ferroviária em Campo‘, fonte de muitos jornalistas de Araraquara, do Brasil e de todo o mundo.

Baroffaldi era exato, não errava datas, escalações, nada. Como disse um post da família nas redes sociais, ‘mostrava a grandiosidade da história da Ferroviária, sua grande paixão’.

Quero dizer que o conhecia. Num tempo em que falam de cifras e milhões, Baroffaldi era puro amor ao time. Nunca cobrou nada de ninguém a não ser lealdade à história da Ferroviária.

Discreto, entristecia-se com as ingerências políticas e empresariais no time. Mas mantinha o sonho grená vivo!

As lágrimas correm nesta Páscoa da passagem para Baroffaldi, que tinha estampado na manchete do seu blog:

“Este blog tem como finalidade principal difundir a história da Ferroviária de Araraquara. Trata, também, de temas considerados relevantes no panorama esportivo, abrindo espaço para a pluralidade de assuntos e opiniões. O conteúdo do blog pode ser usado livremente, com citação da fonte e autoria.”

Na última semana, Baroffaldi se submeteu a uma cirurgia e, por complicações, não resistiu, vindo a falecer nesta manhã.

O blog do Rodrigo Viana está em luto. Morreu um idealista da Ferroviária. Vá em paz, meu amigo. Aqui seguiremos combatendo o bom combate por você!

Comentários
Artigo anteriorFerroviária pronta para estreia contra a URT
Próximo artigoFerroviária massacra URT em noite histórica: 8 x 0