A Ferroviária segue investindo forte na construção de seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Mezenga, que já foi promessa do Flamengo e estava no futebol da Tailândia, deve se tornar o oitavo reforço da Locomotiva desde a paralisação do calendário de futebol, por causa da pandemia do novo coronavírus.
O atacante está apalavrado com a diretoria, mas o contrato ainda não foi assinado. O blog do Rodrigo Viana confirmou a informação com fontes do clube.
Com 31 anos, Bruno Mezenga estava no Prachuap FC, da Tailândia. Ano passado chegou a atuar pelo Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro e anotou quatro gols. No Paulistão, foram outros quatro com a camisa do São Caetano.
Revelado pelo Flamengo em 2005, o atleta nunca se firmou no time profissional. Após empréstimos, conseguiu uma grade chance em 2009, substituindo Adriano Imperador e participando da campanha do título nacional.
Foi artilheiro da segunda divisão do Campeonato Turco ainda em 2009 pelo Orduspor. No país, defendeu também Akhisar e Eskisehirspor.
Se a contratação realmente se confirmar, será a oitava da Ferrinha na paralisação. O clube já acertou com os zagueiros Anderson Salles, Fabão e Matheus Salustiano, os volantes Dudu Vieira e Dener, o meia Salomão e o atacante Will Viana. O técnico Dado Cavalcanti também foi contratado durante a paralisação.