Complexo da Arena Fonte Luminosa é concedido à iniciativa privada

Complexo inaugurado em Araraquara será o maior de entrenimento do interior (Divulgação)

Na última segunda-feira, (14), o programa “Toque de Letra” comandado pelo jornalista Rodrigo Viana, emocionou os amantes do futebol ao prestar uma emocionante homenagem ao ídolo Zenon. Com um histórico marcante no mundo esportivo, Zenon foi celebrado por sua contribuição inestimável ao esporte, deixando um legado que transcende gerações. O programa mergulhou nas memórias e nas conquistas desse ícone, relembrando momentos que fizeram vibrar torcedores de diferentes gerações.

Uma das notícias que também ganhou destaque no programa foi a surpreendente transferência de Neymar para o futebol árabe

Maior negociação do mundo árabe (Divulgação)

Além da homenagem a Zenon, o “Toque de Letra” trouxe tudo sobre o empate entre Botafogo-SP x Ponte Preta, a derrota do Guarani em Caxias do Sul, no brasileirão da série B e a vitória da Ferroviária no primeiro jogo das oitavas de final da série D.

Sob o comando de Rodrigo Viana e com a participação especial do ex-jogador e atual comentarista, Zenon, o programa Toque de Letra, na TV Cultura Paulista, afiliada da TV Cultura em grande parte do interior de São Paulo, da última segunda-feira (14) abordou assuntos importantes no mundo da bola.

O primeiro deles foi a chegada de Neymar ao Al-Hilall. O clube da Arábia Saudita anunciou a contratação do atacante de 31 anos com um vídeo estiloso em suas redes sociais. O assunto novamente gerou um debate quente no programa, com alguns participantes defendendo o atacante e outros criticando, principalmente, a sua postura.

“Eu sou fã número um do Neymar. Se ele vai ganhar milhões no mundo árabe, onde joguei, é porque ele merece”, defendeu Zenon que, no último domingo, junto a outros ex-jogadores do Guarani, foi homenageado no estádio Brinco de Ouro, em razão dos 45 anos do título brasileiro de 1978.

A repercussão em torno do tema seguiu programa afora. Quais as possíveis motivações por trás dessa decisão e o impacto que essa mudança?

“Eu peço licença para discordar do Zenon, o Neymar já passou, tem muito jogador de menor idade à frente dele”, polemizou o jornalista José Carlos Magdalena.

O programa tomou ares de um debate político, com os participantes pedindo réplica e tréplica acerca do assunto: “Eu quero pedir uma tréplica, o Neymar, de fato, está com uma idade que o corpo já não responde mais como respondia”, opinou o experiente Marco Antonio Rodrigues, o Bodão.

Zenon emocionado  

Na abertura do programa, o jornalista Rodrigo Viana apresentou um vídeo, recuperado do arquivo da Tv Cultura, com o gol de Zenon contra o Palmeiras na primeira partida da final do Brasileiro de 1978. O craque se emocionou (confira o vídeo)

Com um histórico marcante no mundo esportivo, Zenon foi celebrado por sua contribuição inestimável ao esporte, deixando um legado que transcende gerações.

O Guarani homenageou os campeões de 1978, no último domingo (Divulgação)

Novo complexo esportivo em Araraquara

O jornalista Rodrigo Viana também abordou, de maneira opinativa, junto a Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, sobre a concessão para a iniciativa do Complexo da Arena Fonte Luminosa.

Tradicional estádio do interior de São Paulo, a Fonte Luminosa, em Araraquara, vai se tornar parte de um complexo de entretenimento inspirado no Allianz Parque, do Palmeiras.

Casa da Ferroviária, o estádio passou por processo de concessão realizado pela Prefeitura de Araraquara. A licitação foi vencida pela empresa Nova Fonte Luminosa, formada pela Real Estate Venues & Entertainment Participações (Revee) e a Integritate, que, junto à Reag (que prestou assessoria ao consórcio vencedor dessa licitação), havia participado da reformulação do Palestra Itália, resultando no Allianz Parque.

O contrato terá 35 anos de duração e outorga fixa inicial de R$ 10 milhões. O compromisso é de que o consórcio invista R$ 20 milhões em obras de melhorias pelos próximos cinco anos.

O projeto prevê transformar a Fonte Luminosa em uma arena multiuso para jogos de futebol e shows. O complexo deverá contar também com um pavilhão de 12 mil metros quadrados para feiras, um teatro com capacidade para mil espectadores, um ginásio com 8 mil lugares e uma praça de 20 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras comecem em setembro deste ano.

“Araraquara dá exemplo novamente”, disse o comentarista Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, que foi corroborado por Rodrigo Viana: “A solução é a iniciativa privada: o Turismo de Negócios é um dos setores que mais crescem no mundo”, finalizou Viana.

(colaboração Agência Futebol Interior e Nikolas Kapp)

Comentários
Artigo anteriorVitória da Ferroviária é destaque no Toque de Letra
Próximo artigoExclusivo: Dorival Junior fala ao vivo com o Toque de Letra