A equipe sub – 17 da Ferroviária já está nos Estados Unidos para a disputa da Conmbebol Magic Cup, que acontece a partir desta segunda-feira (26) até a próxima sexta (30), em Orlando, na Flórida. Esta é a primeira vez que uma equipe feminina de Araraquara joga em solo americano.
A vaga veio por ter conquistado a Conmebol Fiesta Evolución, no mês de junho. Além da Ferroviária, fazem parte do torneio a Liga Vallecaucana-COL (vice-campeã da Fiesta Evolución), e dois times americanos convidados, o Ideasports e o Florida Team.
A estreia das Guerreirinhas é amanhã, segunda-feira, às 21 horas, horário de Brasília, contra o Ideasports. No dia seguinte, encaram o Florida Team e, por fim, encaram a Vallecaucana no dia 29. Todos os jogos acontecerão às 21h, horário de Brasília. Vamos acompanhar!
As equipes que terminarem nas duas primeiras colocações disputarão a final do torneio, que acontecerá no dia 30, enquanto as outras duas, o terceiro lugar. Cada partida terá duração de 70 minutos, com dois tempos de 35 minutos.
Vale lembrar que a equipe da Ferroviária não vai contar com as presenças da goleira Leilane, a lateral-direita Luana Gusmão, a zagueira Grazy e as atacantes Rhaissa Oliveira e Aline Gomes, que estão na Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e se preparam para a disputa do Mundial, na Índia. Motivo nobre, não?
A Conmebol Magic Cup será realizada dentro do Complexo da ESPN (Wide World os Sports Complex), no Parque da Disney. Toda as equipes farão atividades no local durante o dia, podendo visitar os parques temáticos. Que legal para as meninas!
Pra emocionar o domingo
Quero destacar aqui um vídeo que viralizou nas redes sociais, da goleira Leilane, que em 2019, no sertão do Maranhão, treinava com laranja, porque não tinha uma bola. A Ferroviária abraçou este sonho e hoje ele é grená e Seleção Brasileira. Assista!
Luciana e integrante da Comissão técnica na Seleção!
A goleira Luciana, da Ferroviária, foi mais uma vez convocada pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino principal do Brasil para os amistosos contra a Noruega (7/10) e Itália (10/10), na Europa, durante a Data FIFA.
Luciana esteve presente na campanha em que o Brasil conquistou o título invicto da Copa América, realizada no mês de julho, na Colômbia. A goleira grená tem frequentado as últimas convocações, estando presente nos amistosos contra a África do Sul, em agosto.
Além da goleira, a fisioterapeuta das Guerreiras Grenás, a araraquarense Ariane Falavinia, a Nani, também integra a comissão técnica da Seleção Brasileira. Baita orgulho!
Realidade incontestável
Como este blog vem falando nos últimos tempos, não dá mais pra contestar a força do futebol feminino no cenário brasileiro. Há uma nova ordem já!
A final do Brasileirão entre Corinthians e Internacional contou com mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas da Neo Química Arena no último sábado (24). A presença de 41.070 pessoas no estádio fica para a história já que bateu o recorde de público da modalidade no futebol sul-americano.
O Corinthians goleou o Internacional por 4 a 1. É a quarta vez que a equipe feminina do Timão coloca seu nome na lista dos campeões. Foi campeão em 2018, 2020, 2021 e, agora, 2022. Hegemonia só quebrada pela Ferroviária em 2019.
Aliás, é bom colocar os números claramente aqui para o leitor entender o nobre lugar das Guerreiras Grenás nesta nova ordem do futebol. Criado em 2013, o Brasileirão Feminino chega à décima edição com apenas seis equipes vencedoras: Corinthians (quatro vezes), Ferroviária (duas vezes), Santos, Flamengo, Rio Preto-SP e Centro Olímpico-SP.
É isto. Somos gigantes e agora vamos ao Tri-da Libertadores!
Que bonito, é!
Este domingo só encerra uma semana jornada vitoriosa da base da Ferroviária. Na última quinta-feira (22), o time sub- 20 masculino garantiu vaga às quartas de final do Paulista Sub-20, ao empatar com o Ibrachina em 1 a 1, na Arena da Fonte.