Ferroviária vence Inter de Limeira e volta ao G4

Ferroviária vence com gol de Julio Vitor (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

A Ferroviária está de volta ao G4 do Brasileirão da série D. Na partida realizada no final da tarde deste sábado (18), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, superou a Inter de Limeira por 1 a 0, com gol de Julio Vitor, numa bela cobrança de falta no primeiro tempo.

Com a vitória, o time de Vinicius Munhoz – que assumiu há quatro rodadas e somou três vitórias e um empate – subiu para a terceira colocação.

Com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) e faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o G4 do grupo da Ferroviária tem Pouso Alegre-MG (17 pontos), Nova Venécia-ES (16 pontos), Ferroviária (15) e Real Noroeste-ES (15).

Nas próxima duas rodadas, a Ferroviária terá pela frente outros dois integrantes do G4: enfrentará o Nova Venécia-ES no dia 25, sábado, na Fonte Luminosa, e o Real Noroeste-ES no dia 2 de julho, sábado, em Águia Branca-ES.

Os outros jogos da primeira fase serão contra o Bahia de Feira no dia 9 de julho, um sábado, na Fonte Luminosa, e contra a URT, na casa do adversário, em data a ser definida.

Derrota no feminino

Se no masculino a vitória veio, no Feminino mais uma derrota. Na manhã do sábado (18), a Ferroviária foi derrotada pelo São Paulo por 1 a 0, em Cotia, pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. As Guerreiras Grenás podem sair do G8 dependendo de outros resultados.

É de se pensar o que está acontecendo com o time da técnica Roberta Batista, a Robertinha.

Agora, o time terá todo o mês de julho, já que a competição será paralisada para a disputa da Copa América Feminina, que vai acontecer de 8 a 30 de julho, na Colômbia.

No Brasileiro, o próximo compromisso vai ser contra o Atlético-MG, no dia 3 de agosto, quarta-feira, às 21h, na Fonte Luminosa.

Derrota por W.O no Bota-Ferro

Pelo campeonato paulista Sub-15, a Ferroviária simplesmente não apresentou um médico a tempo antes da bola rolar contra o Botafogo-RP.

Na súmula, o árbitro relatou que foram esperados 30 minutos, mas recebeu a informação de que a equipe araraquarense não disputaria o jogo. Com a derrota, a Ferroviária cai para a última colocação do Grupo 16 ao lado do Olímpia, que foi goleado pelo Santos por 4 a 1.

Um verdadeiro absurdo. Desorganização completa.

Em nota, a Ferroviária divulgou que o médico do clube se deslocou para outro local no qual a partida estava marcado. Ele utilizava o seu veículo na ocasião e não estava com o restante da delegação. O clube lamentou o ocorrido e diz que tomará medidas para que a situação não ocorra novamente. Lamentável

Sub-17 vence

Por outro lado, também neste sábado (18), a Ferroviária estreou com vitória no Campeonato Paulista Sub-17. Diante do Tanabi, venceu pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Alberto Victolo, em Tanabi.

Guerreirinhas na final da ‘Libertadores’

A Ferroviária está na final da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, torneio que é considerado a Libertadores da categoria. As Guerreirinhas Grenás encararam o Yaracuyanos-VEN e venceram por 2 a 0, em Assunção, Paraguai. O adversário será a Liga Vallecaucana-COL, que derrotou o River Plate-ARG por 1 a 0.

Guerreirinhas Grenás vencem o Yaracuyanos-VEN por 2 a 0 (Foto Conmebol)

Além de estar na decisão, as Guerreirinhas garantiram vaga na Copa Disney, com data a ser definida e que será disputada em Orlando, na Flórida.

 

Comentários
Artigo anteriorNovo reforço confirmado: Diego Sacoman chega à Ferroviária
Próximo artigoDorival para maiores! Com exclusividade técnico do Flamengo abre o jogo