A Ferroviária enfrenta, neste sábado (14), às 5 da tarde, a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, com uma única expectativa: vencer.
O time vem de três resultados negativos – um empate e duas derrotas consecutivas na série D – e um novo tropeço pode ser fatal.
Apesar de não admitir, o técnico Tiago Carpini está pressionado e vai realizar mudanças. Nenhum jogador da base vai entrar jogando.
Assim, Thomáz e Rafael Luiz, titulares na última partida, perdem suas posições. Carpini vai a campo com os atletas que ele confia e pediu pra trazer.
Salários atrasados e jogadores insatisfeitos
Outro assunto que dominou os bastidores foi o atraso dos salários – pagos somente nesta sexta (13), a alguns jogadores.
Mesmo com o meio-campista Tony e o técnico Tiago Carpini negando a informação durante a entrevista coletiva, este colunista teve acesso à informações de que os vencimentos atrasaram e só foram acertados hoje (13).
Também há um clima de insatisfação no elenco, principalmente entre os mais jovens, por não estarem sendo utilizados por Carpini.
Novo Gerente
Alheia a tudo isso, a diretoria da Ferroviária escalou o agora ex-jogador, Nando Carandina, como novo gerente de futebol. O volante chegou em agosto de 2020 e realizou 22 jogos com a camisa grená. Fez apenas um gol e sofreu uma contusão no quadril. Após um longo tratamento, encerrou a carreira, aos 32 anos.
Vai ser o braço direito de Edgar Montemor, executivo de futebol da equipe. Será o terceiro trabalho da dupla: estiveram juntos em São Bernardo, Santo André e agora Ferroviária.
Nada contra o Carandina, boa gente e bom profissional, assim como Montemor. Mas é de se estranhar essas recolocações de gente ‘de fora’ num momento em que a Ferroviária passa por uma crise de identidade.
Estrella Galícia
Este colunista apurou que a definição final da compra das ações da Ferroviária pela cervejaria está na mesa do alto comando da empresa, lá na Espanha. As novidades irão pintar em breve. E serão atualizadas.