Corinthians, Palmeiras e Ferroviária vencem!

Corinthians vence a Portuguesa-RJ, velha conhecida da Ferroviária (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Um meio de semana vitorioso. Pelo menos para Corinthians, Palmeiras e Ferroviária.

Lembra da Portuguesa carioca, que foi adversária da Ferrroviária na série D do ano passado? Pois é. O Corinthians venceu a fraca equipe do Rio de Janeiro por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase, em Londrina, o Timão fez valer seu favoritismo em casa e resolveu ainda no primeiro tempo, com gols de Júnior Moraes e Giuliano.

Com um time quase todo reserva, Vítor Pereira deu chance a vários jogadores antes de uma dura sequência pela frente: Inter, sábado, pelo Brasileirão, e Boca Juniors, na terça-feira, pela Libertadores.

Verdão nas oitavas!

O Palmeiras também confirmou a classificação às oitavas da Copa do Brasil ao vencer a Juazeirense por 2 a 1 no estádio do Café, em Londrina. No jogo de ida, o Verdão já havia vencido pelo mesmo placar.

Danilo, convocado pela seleção brasileira nesta quarta-feira (11), abriu o marcador.  Nildo empatou. Na reta final, Raphael Veiga, de pênalti, fez o gol da vitória e viu a galera explodir na arquibancada com xingamentos a Tite, que ainda não convocou o meia alviverde.

Ferroviária em dose dupla 

Na Fonte Luminosa, a Ferroviária venceu o Grêmio São-Carlense por 3 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Parabéns ao técnico Leonardo Ducci, que recolocou as peças no lugar e fez com que o time apresentasse mais volume de jogo desde o início.

Destaque para Beto, que fez os dois primeiros gols da Ferroviária. O São-Carlense diminuiu de pênalti com Homero. Nos acréscimos, Modesto cabeceou no ângulo para fechar o placar em 3 x 1. Com o resultado, a Ferroviária chega a 4 pontos e assume a liderança de seu grupo.

Nunca é demais lembrar a responsabilidade deste time: na temporada passada, dirigidos pelo técnico Léo Mendes (hoje no Palmeiras), os meninos fizeram história. Chegaram às semifinais da competição, perdendo nos pênaltis para o Palmeiras, que foi o campeão.

Falando em sub-20

Pelo Brasileirão Feminino da categoria, a Ferroviária garantiu a classificação à próxima fase vencendo o Vasco da Gama por 3 a 1, em jogo disputado em Santana de Parnaíba, pela quinta rodada.

Cesta

Não posso deixar de parabenizar o AZ Basquete Araraquara, que encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro, com a quarta colocação. Nezinho e toda a turma fizeram bonito!

Outra do basquete: a ala Gabriella Soares, a Sossô, do Sesi Araraquara Basquete, foi convocada para a fase preparatória da Seleção Brasileira 3×3 Adulta, com foco no Mundial de Basquete 3×3 que será realizado na Bélgica entre os dias 21 e 26 de junho. Parabéns!

Expectativa e silêncio

Enquanto a Diretoria da Ferroviária faz promoção para o jogo contra a Inter de Limeira, neste sábado (14), nada se comenta sobre o futuro das ações do clube. Conforme este colunista já adiantou, a conversa com a Estrella Galícia já foi selada. Espera-se apenas o momento político ideal para o anúncio. É isto.

 

Comentários
Artigo anteriorVergonha!
Próximo artigoFerroviária vai para o tudo ou nada contra Inter