Ferroviária pronta para estreia contra a URT

Carpini orientar os novos jogadores da Ferroviária (Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Em meio à efervescência que toma conta dos bastidores da Ferroviária, com a iminente compra e venda das ações majoritárias do clube, o time está praticamente pronto para estrear contra a URT no Brasileirão da série D, neste domingo (17), às 5 da tarde na Fonte Luminosa.

O técnico Thiago Carpini vai usar a ‘estrutura’ que trouxe do Santo André, com quatro ex-jogadores da equipe do ABC, junto a alguns remanescentes do Paulistão. Além deles, atletas que estavam em outras equipes e já trabalharam com Carpini também estão relacionados para o jogo. É um time forte!

Para que o leitor se acostume, este colunista vai esboçar a provável equipe da Ferroviária que entra em campo e, didaticamente, citar os clubes anteriores de cada jogador.

Na defesa: Jefferson Paulino (ex- Santo André), Jeferson (ex- Santo André), Carlão (ex- Santo André), Léo Silva (ex-Inter de Limeira) e Frank (ex-Mirassol).

No meio, Thomaz (remanescente) ou Vitinho (remanescente), Bruno Xavier (ex-Santo André) ou Rafael Luiz (remanescente) e Rafael Costa (Najran- Arábia Saudita) ou Clayton (ex- Botafogo da Paraíba).

Na frente, Welinton Torrão (ex-Novorizontino), Júlio Vitor (remanescente) e Michel (ex-XV de Piracicaba).

Ainda ficam como opções outros remanescentes do Paulistão como Breno Lopes, Marquinhos e Tony, além dos jogadores formados na Ferroviária: Ian Lucas, Jhoninha, Matheus Fernando e Vinícius Oliveira.

O técnico Thiago Carpini gosta de jogar ofensivamente e deve entrar com o característico 4-3-3 como sistema tático, iniciando com três atacantes de formação.

Lembrando que após enfrentar a URT-MG, a Ferroviária jogará contra o Bahia de Feira-BA, fora de casa, no dia 24 de abril.

Lei das ex-

A Ferroviária tomou um sacode do Palmeiras, neste sábado (16) pela sexta rodada do Brasileirão Feminino: 3 x 1.

Os três gols palmeirenses foram marcados por duas atletas bem conhecidas das guerreiras grenás: Patrícia Sochor fez dois e Bia Zaneratto um. Luana fez o único da Locomotiva.

Com o resultado, a Ferroviária perde a liderança. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, cai para a vice-liderança com 13 pontos.

O próximo jogo é contra o Cruzeiro, no outro domingo (24), na Arena da Fonte, às 6 da tarde.

Bastidores quentes

O blog deu em primeira mão a informação de que na noite de sexta-feira, uma conversa teria fechado, de uma vez por todas, a venda das ações de Saul Klein, ainda majoritário, para a cervejaria Estrella Galícia. De fato, já está tudo certo.

Pelo lado da Ferroviária, no último dia 22, uma assembleia ‘secreta’ homologou em cartório a Diretoria do clube (uma exigência dos espanhóis). Uma auditoria vinda da Espanha também já foi feita no clube.

Faltava apenas essa ‘conversa’ entre o Jurídico de Saul Klein e dos Espanhóis, que ocorreu na sexta à noite. Os valores não foram revelados, mas são bem menores que os 30 milhões falados em mídia nacional. O anúncio oficial está prestes a ocorrer. A cidade não aguenta mais esperar!

 

 

Comentários
Artigo anteriorVenda da Ferroviária pode ter sido fechada
Próximo artigoMorre um dos últimos escoteiros: Vicente Baroffaldi