Assim como no sábado (5), por falta de energia não ocorreu o jogo entre Ferroviária e Santos, o time de Araraquara parece não ter energia também no Paulistão. Termina a décima rodada a uma posição apenas da zona de rebaixamento, ainda que com uma partida a menos.
O duelo contra o Santos será realizada em 16 de março, em horário ainda indefinido. E indefinida está esta Ferroviária dentro e fora de campo. Os novos investidores (falou-se na Estrella Galícia) não chegaram e os antigos já acenaram que querem sair. Parece que o time se mantém esperando não ser rebaixado no campeonato para as decisões serem tomadas.
A sorte, e eu já disse aqui no blog que esta Ferroviária de agora tem mais sorte que competência, é que um inexplicável Novorizontino já foi rebaixado neste domingo com apenas 3 pontos. E a Ponte Preta, que venceu a Ferroviária e perdeu hoje para o Água Santa, em Campinas, também segue atrás da Locomotiva, mas tem o Corinthians em Itaquera pela frente na penúltima rodada e o bom Ituano em casa na última.
Quanto à Ferroviária, vai pergar um Guarani, em Campinas, que precisa da vitória. Depois tem o jogo do Santos aqui em Araraquara, com o peixe precisando vencer também. E fecha contra o Mirassol em Araraquara. Resumindo? A Ferroviária precisa fazer três pontos em três pontos. E a Ponte Preta vai livrar o time do rebaixamento.