Ferroviária vence e escapa do Rebaixamento

Vidal fez um golaço, o primeiro da Ferroviária (Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

A Ferroviária confirmou a permanência na elite estadual de 2023 ao vencer o Mirassol, por 2 a 0, neste sábado à tarde, na Arena da Fonte Luminosa.

Após ficar três jogos sem vencer, a Ferroviária quebrou o jejum e terminou com 14 pontos, na terceira posição do Grupo B, atrás de São Bernardo (16) e São Paulo (21). Só ficou na frente do rebaixamento Novorizontino, com três. O Mirassol terminou com 17 pontos, mas na última posição do forte Grupo C, atrás de Botafogo (18), Ituano (19) e Palmeiras (29).

PRESSÃO E GOL

O time da casa começou o jogo com intensidade e criou três chances de gol nos primeiros minutos. Tanto que abriu o placar aos oito minutos, numa recuperação de bola em seu campo defensivo e num chute da intermediária de Vidal. A bola saiu no alto, bateu na trave direita do goleiro e entrou. Um golaço, o primeiro dele na competição.

O Mirassol era lento para chegar ao ataque e não teve nenhuma chance clara para empatar. Tudo ficou para o segundo tempo.

GOL RELÂMPAGO

Mas a esperança de mudança, acabou rápido para o Mirassol. Logo aos 14 segundos, a Ferroviária marcou o segundo gol. Orujuela, que tinha entrado no intervalo, fez o passe para Bruno Mezenga, já dentro da área. Ele dominou e chutou cruzado, sem chance de defesa.

Depois disso, a Ferroviária passou a valorizar a posse de bola, na espera de alguma chance para ampliar. A melhor delas saiu aos 34 minutos, quando Breno Lopes cruzou na cabeça de Hygor que ajeitou pra trás para Orejuela. Mesmo com o gol vazio ele perdeu.

Além de permanecer na primeira divisão a Ferroviária contou com combinações de resultados e garantiu vaga para a Série D de 2023, ao lado de São Bernardo e Santo André. Agora, espera a Federação Paulista definir formato e datas para a disputa do Troféu do Interior, que contará com a participação de equipes que não conseguiram classificação às quartas de final, com exceção do Santos.

(com informações da AFI)

Comentários
Artigo anteriorFerroviária abre venda de ingressos para jogo de vida ou morte neste sábado
Próximo artigoCarta a Elano