A Ferroviária confirmou a permanência na elite estadual de 2023 ao vencer o Mirassol, por 2 a 0, neste sábado à tarde, na Arena da Fonte Luminosa.
Após ficar três jogos sem vencer, a Ferroviária quebrou o jejum e terminou com 14 pontos, na terceira posição do Grupo B, atrás de São Bernardo (16) e São Paulo (21). Só ficou na frente do rebaixamento Novorizontino, com três. O Mirassol terminou com 17 pontos, mas na última posição do forte Grupo C, atrás de Botafogo (18), Ituano (19) e Palmeiras (29).
PRESSÃO E GOL
O time da casa começou o jogo com intensidade e criou três chances de gol nos primeiros minutos. Tanto que abriu o placar aos oito minutos, numa recuperação de bola em seu campo defensivo e num chute da intermediária de Vidal. A bola saiu no alto, bateu na trave direita do goleiro e entrou. Um golaço, o primeiro dele na competição.
O Mirassol era lento para chegar ao ataque e não teve nenhuma chance clara para empatar. Tudo ficou para o segundo tempo.
GOL RELÂMPAGO
Mas a esperança de mudança, acabou rápido para o Mirassol. Logo aos 14 segundos, a Ferroviária marcou o segundo gol. Orujuela, que tinha entrado no intervalo, fez o passe para Bruno Mezenga, já dentro da área. Ele dominou e chutou cruzado, sem chance de defesa.
Depois disso, a Ferroviária passou a valorizar a posse de bola, na espera de alguma chance para ampliar. A melhor delas saiu aos 34 minutos, quando Breno Lopes cruzou na cabeça de Hygor que ajeitou pra trás para Orejuela. Mesmo com o gol vazio ele perdeu.
Além de permanecer na primeira divisão a Ferroviária contou com combinações de resultados e garantiu vaga para a Série D de 2023, ao lado de São Bernardo e Santo André. Agora, espera a Federação Paulista definir formato e datas para a disputa do Troféu do Interior, que contará com a participação de equipes que não conseguiram classificação às quartas de final, com exceção do Santos.
(com informações da AFI)