Ferroviária quer título do Interior para reviver glória

Jogo pode ser o último do técnico Elano e de alguns jogadores

Folha de São Paulo de 30 de abril de 62 destacou o jogo-treino entre Brasil x Ferroviária (Reprodução)

A Ferroviária enfrenta a Inter de Limeira, na sexta-feira (25), às 9 da noite, na Arena da Fonte, pelo Troféu do Interior. O confronto é em jogo único e pode marcar a despedida de vários jogadores e do técnico Elano Blumer.

“Minha ideia é finalizar o Troféu do Interior e a gente sentar para analisar tudo o que foi feito, ver o que é melhor para mim e pra Ferroviária”, disse o treinador, em tom de despedida, na entrevista do último sábado após a vitória contra o Mirassol.

Caso vença e permaneça na competição, o time pode pegar o Botafogo – melhor campanha na fase de classificação – ou mais um time do interior de melhor campanha entre os eliminados das quartas de final.

As semifinais vão acontecer na segunda-feira (28) e a final na quinta-feira (31). O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2023 e um prêmio de R$ 360 mil. O vice, R$ 100 mil.

Anos mágicos

A Ferroviária vai em busca do tetra. O clube grená é tricampeão do interior: venceu o torneio de forma consecutiva nos anos de 1967, 1968 e 1969.

Os anos 60 foram mágicos para a Ferroviária. Com um futebol altamente técnico, em abril de 1962, o time recebeu um convite para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira na cidade de Serra Negra, que se preparava para a disputa da Copa do Mundo, ano do bi mundial.

Mercado da Bola

Mas, os tempos são outros. E conforme já informado pelo blog, a Ferroviária está prestes a ser comprada pela cervejaria espanhola Estrella Galícia, uma das maiores do mundo. Os espanhóis já estariam estudando um novo técnico: Thiago Carpini, do Sto André, seria um dos nomes.

Nesta segunda-feira, outro nome que agrada os torcedores afeanos ficou livre no mercado. Vinícius Munhoz foi desligado do Red Bull Brasil. Em 2019, Munhoz levou a Ferroviária às quartas de final do Paulistão.

 

 

Comentários
Artigo anteriorCarta a Elano
Próximo artigoFerroviária diminue o preço dos ingressos