Técnico garante Ferroviária “muito forte” na Série D

Dado Cavalcanti mostrou otimismo durante entrevista virtual desta quarta-feira

O técnico Dado Cavalcanti, da Ferroviária, mostrou otimismo em entrevista virtual realizada nesta quarta-feira (15), quando falou sobre a preparação da equipe e o que espera para a retomada do futebol após a paralisação de quatro meses pela pandemia do novo coronavírus. O treinador, que ainda não fez sua estreia oficial à frente da equipe, admitiu que o grande objetivo do clube é o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início em 6 de setembro, com término previsto para 7 de fevereiro de 2021.

“A Série D é uma competição alvo nossa. É extremamente complexa do ponto de vista de disputa, com a primeira fase em pontos corridos e a segunda fase em mata-mata, então são dois campeonatos completamente diferentes. Nossa proposta é de manutenção de uma base do Paulistão no time que fica para a Série D. A Ferroviária vem muito forte para a Série D e espero que consiga, com muita tranquilidade, mas principalmente muito trabalho, os objetivos que foram passados”, analisou.

Antes da competição nacional, a Locomotiva terá pela frente a reta final do Paulistão, que será retomado no próximo dia 22, e a Copa do Brasil, que volta à atividade no dia 26 de agosto.


Um Felipe chega, outro sai

Conforme divulgado nesta quarta-feira, o atacante Felipe Estrella está de volta ao time araraquarense após ser emprestado por uma temporada à Roma da Itália.

Mas se um Felipe chega, outro está de saída. Artilheiro da Ferroviária no Paulistão 2020 com quatro gols, Felipe Ferreira está de malas prontas para o Cuiabá, time do Mato Grosso que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B. Seu contrato será de empréstimo até o fim da competição nacional.

Com informação de Olhar Esportivo


Tabela sai nesta quinta

Alvo de muita curiosidade da torcida da Ferroviária, a tão esperada tabela da reta final do Paulistão 2020 será divulgada nesta quinta-feira (16) pela Federação Paulista de Futebol. A revelação foi feita pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista ao canal Revista do Esporte, da TV Cultura.

Segundo ele, os jogos da 11ª rodada serão realizados na quarta e na quinta-feira (22 e 23 de julho), enquanto as partidas da 12ª rodada acontecerão no domingo (26).

A tabela apresentará, além das datas e horários, as sedes das partidas, que ocorrerão todas em municípios integrantes da fase amarela do Plano São Paulo. Entre os estádios que serão utilizados está o Canindé, da Portuguesa, localizado na capital paulista.

Vale salientar que Itu, palco do próximo compromisso da Ferroviária, contra o Ituano, não se encontra apta a receber a partida, assim como Araraquara, que ainda integra a fase laranja e receberia a Inter de Limeira na última rodada. Uma nova classificação dos municípios será divulgada pelo governo estadual no próximo dia 24.

Fonte: Revista do Esporte

Comentários
Artigo anteriorFlamengo é campeão carioca pela 36ª vez
Próximo artigoPaulistão: Conheça a tabela da reta final