Ferroviária: Quem vestirá a camisa 10?

Técnico Dado Cavalcanti deve definir nesta terça a escalação para a reestreia no estadual

Esta terça-feira (21) será importante para o técnico Dado Cavalcanti, da Ferroviária, que fará os últimos ajustes visando o confronto contra o Ituano, marcado para esta quarta-feira (22), às 16h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A partida é válida pela 11ª rodada do Paulistão 2020, que ficou quatro meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com a saída dos dois meias que vinham atuando como titulares – Claudinho e Patrick Brey, ambos para o Cruzeiro -, a torcida se pergunta quem vestirá a camisa 10 na retomada do futebol.

E opções não faltam ao treinador. Isso porque quatro jogadores que já vestiram a camisa 10 grená em outras ocasiões permaneceram no time para essa sequência do Paulistão: Léo Artur, Fellipe Mateus, Felipe Ferreira (que fica até o fim do estadual, antes de ir para o Cuiabá-MT) e Jhoninha (que atuou como 10 em jogos da Copa Paulista do ano passado).

Além deles, foi contratado o meia Salomão, do Águia Negra-MS, que mostrou ter qualidade no jogo contra a própria Ferroviária pela Copa do Brasil. Outros atletas da posição que integram o grupo são o jovem Ian, destaque da Copa São Paulo 2020, e Clayton, que chegou a ter algumas oportunidades durante o estadual.

Existe ainda uma outra possibilidade além dessas cinco: em sua última entrevista coletiva virtual, o técnico Dado Cavalcanti admitiu a possibilidade de utilizar Tony como um 10. Entretanto, com treinos fechados para a imprensa, tudo indica que o treinador só divulgará sua escalação momentos antes da partida na capital paulista.

E você, torcedor? Em quem apostaria para vestir a camisa 10 da Ferroviária na tão aguardada reestreia do Paulistão?

Foto: Ferroviária S/A

Comentários
Artigo anteriorPrêmio Bola de Ouro é cancelado pela primeira vez desde 1956
Próximo artigoElzo: “Benfica começou conversa com Jesus após o título da Libertadores”