Ferroviária acerta detalhes para rodada decisiva

Técnico Dado Cavalcanti prepara sua equipe no CT do São Paulo

Após empatar por 0 a 0 com o Ituano na última quarta-feira (22) pela retomada do Paulistão 2020, a Ferroviária voltou a trabalhar nesta quinta (23), quando iniciou sua preparação para pegar a Inter de Limeira no domingo (26), às 16 horas. Como a partida contra o time de Itu foi no Estádio do Canindé e o próximo compromisso será no Morumbi, a delegação segue concentrada em São Paulo.

Assim, no retorno das atividades, os atletas que iniciaram a partida de quarta fizeram um trabalho regenerativo no hotel, enquanto os que jogaram menos de 45 minutos ou que não participaram do jogo realizaram uma sessão de treinamento no CT do São Paulo Futebol Clube. Nesta sexta-feira (24), novamente no CT do São Paulo, o técnico afeano Dado Cavalcanti deu sequência à preparação. O time grená ainda treina neste sábado (25), quando o treinador definirá os últimos detalhes para a rodada decisiva do estadual.

Uma baixa confirmada é a do zagueiro Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Patrick é o nome mais cotado para assumir a vaga. Outra dúvida é em relação ao meia Fellipe Mateus, que sofreu uma pancada no jogo de quarta e será reavaliado para domingo.

Sem chances de classificação para a segunda fase, a Ferroviária ainda tem pela frente a missão de escapar do rebaixamento na última rodada, já que no momento possui 12 pontos na 11ª colocação entre os 16 participantes, porém com apenas dois pontos a mais que os dois lanternas gerais, que são Oeste e Ponte Preta. Ou seja, para não depender de nenhum outro resultado, a Locomotiva precisa vencer seu jogo no domingo.

Em caso de sucesso, a equipe automaticamente se classificará para a disputa do Troféu do Interior, que concede a premiação de R$ 360 mil ao seu campeão, além de uma vaga na Copa do Brasil de 2021. O técnico afeano Dado Cavalcanti revelou seu objetivo de participar da disputa. “A Federação Paulista confirmou a realização do Troféu do Interior e temos boas aspirações e vamos buscar o título desse troféu que é tão importante para o clube. Paralelo a isso, existe o jogo de volta da Copa do Brasil, que será no dia 26, e a estreia da Série D será só em setembro, então será um período bem espaçado e temos muito tempo. Por isso, o meu pensamento é jogar o maior número de jogos até o jogo da Copa do Brasil e posterior à Copa do Brasil, com talvez mais 30 dias de intervalo, vamos tentar fazer o maior número possível de jogos. Não vai dar para fazer jogos valendo três pontos, não vai dar para fazer disputas, mas podemos fazer alguns amistosos para não perder a competitividade que só o jogo nos traz”, explicou o treinador.

Foto: Felipe Blanco/AFE

Todos os jogos da 12ª rodada acontecem neste domingo, às 16h:

Red Bull Bragantino x Botafogo – Prefeito José Liberatti, em Osasco;
Ferroviária x Inter de Limeira – Morumbi, em São Paulo;
Guarani x São Paulo – Vila Belmiro, em Santos;
Mirassol x Ponte Preta – Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo;
Oeste x Corinthians – Arena Barueri, em Barueri;
Palmeiras x Água Santa – Allianz Parque, em São Paulo;
Santo André x Ituano – Canindé, em São Paulo.

Clique aqui para conferir a classificação completa

Comentários
Artigo anteriorConfira o panorama para a rodada final do Paulistão
Próximo artigoPaulo Sérgio: “Sofremos tanto com o racismo no Brasil como na Europa”