Felipe Estrella está de volta à Ferroviária

Atacante retorna de empréstimo após temporada na Roma da Itália

68

O atacante Felipe Estrela está de volta à Ferroviária. A confirmação foi feita na tarde desta quarta-feira (15) pelo técnico Dado Cavalcanti, durante entrevista coletiva virtual promovida pela Ferroviária.

Segundo o treinador, o clube tenta regularizar a situação do jogador, assim como de outros dois atletas vindos do exterior, que são o atacante Bruno Mezenga (vindo do Prachuap FC, da Tailândia) e o zagueiro Anderson Salles (Bhayangkara, da Indonésia).

“Existem alguns reforços que, pelo regulamento, não podem jogar o Paulista. Eles já foram contratados exclusivamente para a Série D. Mas existem alguns atletas que estão na dependência da regularização, inclusive alguns internacionais, como Bruno Mezenga e Anderson Salles, que vieram de fora. Quanto a esses, talvez tenhamos um pouco mais de dificuldade, mas é minha intenção a utilização deles agora. Houve o retorno do Felipe Estrela e é minha intenção também utilizá-lo, mas é um jogador que veio da Itália e a entrada no Brasil traz algumas particularidades e uma burocracia um pouco maior. Espero que eles tenham condição de jogo”, explicou o técnico.

Felipe Estrella tem 19 anos e se destacou no início de 2019, quando foi o destaque da Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o desempenho, o atacante araraquarense rapidamente atraiu os holofotes do mercado europeu e, antes do fim de janeiro, já seguiu para a Itália, com um contrato de empréstimo até junho de 2020. No final do ano, ele comemorou uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-20.