O jogador de 31 anos respondeu as perguntas enviadas pelos jornalistas e falou o motivo que o fez aceitar o convite para defender a Ferroviária.
“Primeiro foi pela estrutura que a Ferroviária tem. Tinha ouvido falar bastante de alguns jogadores que passaram por aí e falaram que a estrutura e o profissionalismo do clube é muito boa. Segundo pela confiança da Ferroviária ter me procurado e acreditar no meu profissionalismo e futebol. E o projeto que a Ferroviária tem de almejar coisas maiores. Isso é importante e estou vindo para somar a esse projeto”, explica.
Embora já tenha sido anunciado oficialmente pela Locomotiva Grená, o atacante ainda está na Tailândia, onde atuava pelo seu ex-clube antes do início da pandemia. Ainda resolvendo algumas questões pessoais no país, Mezenga disse que ainda não teve tempo de conversar com o técnico Dado Cavalcanti.
“Não tive ainda esse primeiro contato, até porque estou na Tailândia e as coisas aconteceram um pouco rápido, estou um pouco na correria, tem a questão do fuso horário também. Estou nessa correria de ter que resolver as coisas aqui, arrumar mala e tudo mais, acabamos que não batemos um papo”, afirma.
Aos 31 anos, Bruno Mezenga ficou conhecido no cenário nacional ao ser campeão Brasileiro com o Flamengo, em 2009. Apesar do início promissor, o jogador nunca se firmou no clube carioca e acabou não tendo uma sequência no time rubro-negro.
“Eu acho que no dia a dia a gente vai conversando, mostrar pra eles que não adianta ter pressa, tem que estar sempre trabalhando no dia a dia e sempre aproveitar o momento e as oportunidades que tem, com cabeça, com os pés no chão, sabendo que a gente vai estar ali pra ajudar. É normal as vezes o garoto que está subindo querer sempre as coisas muito rápido e não acontece assim, então a gente tenta passar tranquilidade para eles de que tudo tem sua hora para acontecer, pra ter calma, que a gente vai estar sempre ali de braços abertos para passar nossa experiência”.
Oitavo jogador contratado pela Ferroviária desde o início da pandemia do novo coronavírus, Bruno Mezenga aproveitou a coletiva para deixar um recado ao torcedor da Ferroviária.
“O recado que eu tenho é que a torcida possa apoiar a Ferroviária do início ao fim, quero chegar e ser feliz, posso dar também felicidade ao torcedor, estou chegando para somar, isso que é o mais importante e pelo mesmo foco que o clube tem que é de crescer e conquistar os objetivos de subir o time para a Série C, fazer um bom Paulistão, chegar nas finais, é isso que a gente pensa e é isso que a gente quer o tempo todo”, finaliza.
Vale ressaltar que além de Mezenga, a Ferroviária também contratou durante a pandemia os zagueiros Matheus Salustiano, Fabão e Anderson Salles, os meio-campistas Dener, Dudu Vieira e Salomão, além do atacante Will Viana.
Todos os novos contratados serão comandados pelo técnico Dado Cavalcanti, também contratado durante a pandemia.
(com informações do CidadeOn Araraquara)