Comitê autoriza retomada de treinos das equipes profissionais da Ferroviária

Clube apresentou proposta de protocolo de ações que segue parâmetros das autoridades de saúde e orientações sinalizadas pelas Confederações de Futebol

Após reunião ocorrida nesta última sexta-feira (10) com representantes da diretoria da Ferroviária S/A, o Comitê de Contingência do Coronavírus do Município decidiu autorizar a retomada das atividades de treinamentos das equipes profissionais masculino e feminino do Clube.

Bruno Pessotti, Diretor Administrativo da Ferroviária, e Daniel Barcellos Felício, coordenador do Departamento Médico, apresentaram nesta reunião uma proposta de protocolo de ações para retomada dos treinos dos atletas de alto rendimento que segue parâmetros estabelecidos pelas autoridades de saúde e orientações sinalizadas pelas Confederações de Futebol.

O Comitê avaliou o documento e concluiu que a proposta condiz com as necessidades de segurança sanitária dos atletas, já que garante organização de equipes por número estabelecido de pessoas, treino ao ar livre, testagem em todos os integrantes da equipe, bem como monitoramento periódico das condições de saúde e ações de limpeza e higienização dos espaços.

Também foi considerada para esta decisão de liberar os treinamentos toda a estrutura de enfrentamento da Covid-19 que vem sendo organizada pela Prefeitura nos últimos meses, incluindo o Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha) e o Polo de Atendimento Estratégico na UPA da Vila Xavier, além das parcerias com a Unesp e a Uniara, que garantem testagem ampla de todos os pacientes, desde os sintomas mais leves: foram 498 diagnósticos realizados na semana passada, contra 354 testes da semana anterior.

Além disso, estudo realizados diariamente pelo Comitê mostram baixa taxa de ocupação dos leitos regionais; 35% de UTI e 20% de enfermaria, nesta última semana. Vale ressaltar que o máximo da ocupação de leitos, estabelecido pelo Governo do Estado na fase amarela do Plano São Paulo, é 70% em UTI.

“Avaliando o protocolo apresentado pelos representantes da diretoria da Ferroviária e considerando as condições de enfrentamento do Coronavírus que temos, o Comitê entendeu que as medidas propostas pelo Clube e a estrutura da Saúde dão condições para que os treinamentos das equipes de alto rendimento sejam retomados”, justifica Eliana Honain, secretária municipal da Saúde e coordenadora do Comitê de Contingência do Coronavírus.

Comentários
Artigo anteriorReunião na Federação Paulista define volta de treinos na próxima semana
Próximo artigoFerroviária deve ter atacante substituto de Adriano Imperador no Flamengo